Ribeiro Comunica

Notícias Ribeiro Comunica

O encontro oferecerá conceitos e estratégias para manter uma empresa preparada para desafios e mudanças

Construir um negócio não acontece durante a noite. Ser um empresário vai exigir força de vontade, persistência e responsabilidade. Em tese, todo mundo sabe disso. Mesmo assim empresários em todo Brasil ainda arriscam todo o seu investimento ao apostar na informalidade. 

“Muitos ainda acreditam que pagar ‘menos impostos’ é o caminho mais barato para abrir uma empresa”, explica Silvio Luis de Faria, sócio da Be Global Consultoria Empresarial e consultor do Grupo Luidgi Specciale. “No entanto, a informalidade apresenta riscos que podem (e vão!) inviabilizar o negócio. Por mais óbvio que seja, o sucesso de qualquer empresa ainda depende de fazer negócios da forma correta”, completa o consultor. 

Convidado pelo Instituto Marcel Furlan, Silvio estará em Rio Preto no dia 8 de abril para uma palestra exclusiva. O objetivo é apresentar a empresários de Rio Preto e região os efeitos da informalidade no crescimento da empresa e as consequências da ausência de um Contador. “A informalidade acaba saindo muito mais cara que a legalidade”, garante Sílvio. Entre algumas das desvantagens da informalidade, ele cita a dificuldade de obtenção de crédito junto a bancos e fornecedores, redução no valor e no período para aposentadoria e problemas na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. 

Em 2013, um monitoramento da sobrevivência e mortalidade de empresas feito pelo Sebrae apontou que 27% das empresas paulistas fecham em seu primeiro ano de atividade. Os motivos são muitos, mas a falta de planejamento e a gestão deficiente imperam na maioria dos casos. Silvio concorda: “O fato de algumas empresas sobreviverem mais que outras é a boa gestão, o planejamento. E é sobre isso que vamos conversar no dia 8. Esse encontro proposto pelo Instituto Marcel Furlan será um bate-papo e uma oportunidade para empreendedores entenderem que a informalidade compromete o lucro da empresa. Há ferramentas para evitar isso e precisamos usá-las!”.


Ciclo de palestras do Instituto Marcel Furlan

O Instituto Marcel Furlan é uma organização sem fins lucrativos criada em 2013 com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social por meio da educação. Desde dezembro promove o Ciclo de Palestras, com eventos gratuitos para toda comunidade. “Nós acreditamos na educação como agente de mudança. Por isso, empresários não poderiam ficar fora do nosso Ciclo de Palestras”, explica o gerente de marketing do Instituto, Waldenir Brunhara. “Queremos valorizar e compartilhar o conhecimento, conectando profissionais que podem contribuir com a educação empresarial de Rio Preto e região”, completa.

O tema escolhido para esta edição do Ciclo de Palestras visa aumentar a competitividade e os resultados das pequenas e médias empresas da região. “Vamos reunir gestores, empresários e empreendedores num encontro que oferecerá conceitos e estratégias para manter uma empresa preparada para os desafios e mudanças no mundo dos negócios”, conclui o gerente.

A palestra é gratuita e com vagas limitadas: apenas 60 lugares. Os interessados deverão enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até dia 7 de abril. 

__________________________________________________________________________________________________


Serviço

•    Palestra “Efeito da informalidade no crescimento da empresa e a falta de apoio do Contador”
•    Data: 8 de abril, às 20h
•    Local: Rua Silva Jardim, 3099
•    Entrada franca. Basta enviar um e-mail para contato@institutomarcelfurlan.org.br até 7 de abril

Outras Informações

•    Ribeiro Comunica: Flaviana Ribeiro: (17) 3223 2867 | (17) 981 116 768 | (11) 983 463 030
•    www.institutomarcelfurlan.org.br / Facebook /InstitutoMarcelAlexFurlan 


Fonte: http://www.sebrae.com.br/customizado/estudos-e-pesquisas/taxa-de-sobrevivencia-das-empresas-no-brasil/sobrevivencia-das-empresas-no-brasil.pdf

 

Acompanhe as novidades pelo instagram

RUA FERNÃO DIAS PAES LEME, 94, JARDIM PAULISTA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP | CONTATO@RIBEIROCOMUNICA | (17) 3223.2867